quarta-feira, 23 de maio de 2012

Doce cheiro findado


O idealizado, quase utópico, converteu-se em físico, real. Agora, sinto o gosto que se alterna entre amargo e doce frequentemente. Posso tocar; sei de cor sua forma. Posso ver; e mesmo de olhos fechados sei cada detalhe.

Quis muito conhecer. Não quero mais saber.

Perco-me num viver desenfreado. Minhas pernas correm rápido demais, além do que meu fôlego pode aguentar. O tempo, acelerado, trata de cumprir seu trabalho e vem sempre me recordar de que tudo isso é demasiadamente fugaz.

Espero que passe logo.

Neste exato momento, concentro-me num aceitar enquanto minhas lembranças vagam em cada partícula deixada num tempo que se fez palavra. Guardo-me em textos perdidos. Guardo cada saudade entre as muitas vírgulas que compõem minhas orações.

Não há nada a fazer.

A realidade me abraça, sussurra em meu ouvido qualquer coisa para lembrar que está presente. Pede-me para voltar dos devaneios, mas que faço eu se tudo que quero é ter um segundo de volta?

Sonho. Sonho sempre.

Sonho o tempo inteiro numa volta que não volta, que não vai. Paro entre as nuvens do céu que mantenho em minha cabeça, já que dele não posso sair, e torço para que o passado voe alto e me alcance.

Voa.

De nada adianta. O que tenho nas mãos é apenas um punhado de ingredientes para fazer dessa mistura estranha algo bom. Não que ela esteja ruim, mas, sabe, lembrar do gosto doce natural de um passado próximo gera a pergunta de o que faço com essa artificialidade toda.

Gotas de essência artificial.

Sinto a forma da realidade entre os toques de meus dedos. Seu olhar pesa sobre mim. Encontro-me entre frases arrependidas de algo que queria longe e hoje imploro para ter por perto. Sinto um cheiro bom no ar, mas é apenas o sono chegando avisando que hoje será uma noite repleta do deixado.

Vive, sobrevive. Esquece.

5 comentários:

  1. É muito bom ter acompanhado desde o início o teu crescimento que me enche de orgulho. Tu és sensacional, e eu espero estar sempre por perto pra te aplaudir de pé.

    ResponderExcluir
  2. Sonho. Sonho sempre. Vive, sobrevive. Esquece.

    ResponderExcluir
  3. Profundo. Gostei muito (:

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse também, neném! Você é linda. Sucesso com o blog. Beijos!

    ResponderExcluir

Leia mais em : http://anjodosblogss.blogspot.com/2011/01/como-bloquear-o-copiar-colar-no-blog.html#ixzz1uiJkywxX Leia mais em : http://anjodosblogss.blogspot.com/2011/01/como-bloquear-o-copiar-colar-no-blog.html#ixzz1uiJkywxX